Home Notícias Últimas Notícias Kariri Sax em Sobral

Campus de Sobral

Curso de Música - Licenciatura

KARIRI SAX

O Kariri Sax é um quinteto de saxofones vinculado ao curso de licenciatura em música e a EMUC – Escola de Música da UFCA, ambos da Universidade Federal do Cariri. Formado por alunos e professores desta instituição, o grupo se caracteriza por uma identidade expressa através da música brasileira, dando ênfase ao repertório do nordeste. A instrumentação do grupo é formada pela família dos saxofones (soprano, alto, tenor e barítono) acompanhado de percussão. O Kariri sax constitui-se como uma ferramenta de aprofundamento da prática instrumental coletiva realizada nas disciplinas de prática instrumental: madeiras, no referido curso.

Expressando a identidade brasileira e regional, o Kariri Sax, viaja nas harmonias e melodias da música popular brasileira e nordestina através de arranjos inéditos e de ampla pesquisa musical . Surgiu em março de 2012 com objetivo de aprofundar a prática instrumental no sax, o trabalho voltado para a música de câmara e a formação de plateia.

Integrantes: Robson Almeida (Sax barítono, direção artística), Bonifácio Salvador (Sax Soprano, arranjos), Lindembergue Alves (Sax Alto ), Marcelo Michel (Sax alto ), Lázaro Silva (Sax tenor ) e

Alexandre Magno (Percussão)