Artigo derivado de projeto apoiado pela Funcap é publicado em livro sobre práticas docentes

Captura de Tela 2018-03-19 às 20.22.31

O artigo “As práticas musicais em espaços não institucionalizados no Canadá e no Brasil como fatores para o desenvolvimento humano em comunidades que se encontram em situação de vulnerabilidade social”, de autoria dos pesquisadores Marco Antonio Toledo Nascimento, Adeline Stervinou e Francis Dubé, foi publicado no livro “Palavras Docentes”, que aborda práticas de ensino em ambientes que vão além do espaço convencional da sala de aula.

O trabalho, que integra projeto apoiado pela Funcap através do edital BPI, apresenta resultados da cooperação entre equipes da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade Laval (UL). Nele, os pesquisadores se dedicam aos estudos de práticas musicais, pedagógicas, culturais e sociais em centros de formação do Brasil e do Canadá.

Além do apoio da Funcap, o projeto conta com apoio da CAPES e do Ministério de Relações Internacionais do Canadá.

O livro “Palavras Docentes” foi publicado pela editora CRV e encontra-se disponível no site da editora.