Reunião de Integração Universidade-Escola

IMG_20190918_171259726

No último dia 18 de setembro de 2019, à convite do Secretário de Educação do Município de Sobral, Prof. Herbert Lima, o curso de Música da UFC Sobral participou de um Encontro sobre a integração Universidade-Escola. Os professores João Emanoel e Marcelo Mateus representaram o Curso de Música da UFC em Sobral.

Foi apresentada pelo Secretário de educação uma proposta de articulação da Seduc Sobral de dialogar com as Instituições de Ensino Superior públicas e privadas para fomentar parcerias no intuito de aprimorar a integração entre as universidades e a Educação Básica.
De maneira concreta, foi encaminhado o Seminário de Integração Universidade-Escola, no dia 26 e 27 de setembro de 2019. Também foi discutido a proposta de criação de um comitê gestor ou um fórum universidade-escola.
PROGRAMAÇÃO DO SEMINÁRIO: 1. Palestra do Prof. Herbert Lima; 2. Compartilhamento de experiências dos diversos cursos; 3. Visitas a Casa da Avaliação, ESFAPEGE e escolas. O link para as inscrições no evento está disponível em: https://doity.com.br/seminario-escola-e-universidade.
Participaram da reunião representantes da Universidade Estadual Vale do Acaraú (cursos de Matemática, Física, Química, Filosofia, Pedagogia, História, Ciências Sociais; Educação Física; Geografia); UNINASSAU; Faculdade Luciano Feijão (Pedagogia); Universidade Federal do Ceará (Música UFC/Sobral); IVA; INTA e UNOPAR;
O Projeto Música na Escola (musicanaescola.sobral.ufc.br), finalizando o segundo ano de atividades, foi apresentado pelo Secretário de Educação como uma referência local na integração Universidade-Escola.