Professor Rian Rafaiel, do Curso de Música UFC-Sobral, idealiza aplicativo para solfejo

WhatsApp Image 2020-06-09 at 09.25.55

Caros professores, amigos, colegas, estudantes e profissionais da Música. É com muito trabalho e felicidade que passo hoje para anunciar o aplicativo “Meu Solfejo!”, idealizado por mim e executado pelo estudante de Engenharia da Computação William S. Praciano. A ideia é que o estudante possa utilizar esse aplicativo como material de apoio para ter a referência da afinação durante o processo de estudo das disciplinas de Solfejo, Harmonia, Canto Coral, Linguagem e Estruturação Musical, etc. O Aplicativo conta com um banco de sons de piano, vozes feminina e masculina. Além disso, também conta com as notas musicais de acordo com as metodologias de Solfejo Absoluto e Solfejo Fixo-Ampliado.
A Equipe Técnica pertence a Universidade Federal do Ceará, com vínculos nos Cursos de Música – Licenciatura e Engenharia da Computação, no Campus de Sobral.
Para fazer ter acesso ao aplicativo na Google Play, procure por “Meu Solfejo”, ou clique nesse endereço:
EQUIPE TÉCNICA:
Coordenação: Prof. Rian Rafaiel Silveira Nogueira
Software e Desenvolvimento: William S. Praciano
Gravação e Captação: Douglas Araújo
Voz Feminina: Ana Jakeline
Voz Masculina: Rian Rafaiel
Piano: Amostras coletadas por Eletronic Music Studios – University of Iowa
CONTATO: rian125@gmail.com – willian.s.praciano@outlook.com – anajackeline_rodrigues@hotmail.com – douglasaraujo441@outlook.com -