Atendendo a um convite, o Projeto de Extensão Grupo de Choro da UFC realizou, no último dia 4 de novembro, uma apresentação na Casa Bom Samaritano, um centro de apoio social que recebe idosos em situação de abandono desde 2016. Durante a apresentação, se contagiaram com o ritmo da música não apenas os funcionários presentes, mas também alguns idosos que ensaiaram seus passos e seu gingado.
O grupo de choro é formado por professores e alunos do curso de Música: Guilherme Freire (pandeiro), Rojânia Maria (violão), Mateus Araújo (Cavaquinho), Willier Sousa(Saxofone) e Douglas Freitas (Clarinete). Agradecemos também a participação do convidado Herculano Moreira (violão).
O Grupo de Choro da UFC-Sobral tem se dedicado a realizar Recitais Didáticos em escolas, apresentações em eventos e rodas de choro na cidade desde 2018. Interrompeu as atividades em 2020 e 2021, retornando aos ensaios em 2022. Hoje está sob coordenação do professor Guilherme Freire e conta com alunos e egressos da licenciatura entre seus integrantes.