Semana da Integração – Professores realizam recepção musical e palestra no primeiro dia de aulas de 2023

WhatsApp Image 2023-03-13 at 19.23.18

No dia 13 de março de 2023 a(o)s professora(e)s do Curso de Música UFC-Sobral prepararam uma recepção musical para os estudantes ingressantes e veteranos. O programa está descrito a seguir:

1. Aria do john cage (voz e eletronica) - Prof. Régis Carvalho

2. História do Tango (Astor Piazzolla) – profa Adeline Stervinou e prof. Marcelo Mateus.
Bordel 1900
Café 1930

3. Afrosambas (Baden Powell e Vinícius de Moraes/ Arranjos de Paulo Bellinati) – Profa. Simone Sousa e Prof. Marcelo Mateus.

Canto de Xangô

Bocochê

4. Viola Enluarada (Marcos Vale) – Profs. José Álvaro, João Emanoel, Marcelo Mateus e Guilherme Freire.

5. Reconvexo (Caetano Veloso) -Profs. Simone Sousa, João Emanoel, Marcelo Mateus e Guilherme Freire.

6. Carinhoso (Pixinguinha e João de Barro/ Arr. Marcelo Mateus)  - Profs. Régis Carvalho, Simone Sousa, José Álvaro, Marcelo Mateus, João Emanoel, Guilherme Freire, Adeline Stervinou, Marco Toledo, Israel Victor, Yanaêh Mota, Fernando Souza e Eveline Andrade.

Em seguida a professora Eveline Andrade proferiu uma Palestra sobre o Ensino Superior, abordando seu contexto histórico, valores e outros aspectos relevantes para este primeiro contato com o contexto da Universidade como um espaço histórico e em permanente construção em função de uma sociedade melhor, com pessoas melhores.

Prof. Eveline Andrade

Por fim, os professores Marco Toledo, Adeline Stervinou e Marcelo Mateus realizaram uma Aula-Show, na qual foram abordados os principais aspectos dos seus estudos nos respectivos estágios de Pós-Doutorado realizados em 2022.