1ª Mostra de Mulheres Violonistas – Edição Online

IMG-20201205-WA0014

A iniciativa surgiu da violonista, cantora e compositora Andrea Perrone, que publicou 3 artigos sobre o tema “Mulheres Violonistas” no site Violão e Ponto (https://linktr.ee/mulheresviolonistasbr). Os dois primeiros foram: “Precisamos falar de mulheres violonistas” e “Precisamos falar de mulheres violonistas: a saga continua”. O mais recente, intintulado “Mulheres Violonistas: o mapa das Minas”, reúne em uma lista, violonistas de vários lugares do país e revela “o primeiro demonstrativo dos resultados coletados a partir de um  formulário”, voltado para sondar e reunir mulheres de todo o Brasil.
Roberta Gomes e Mariana Reis ajudaram a iniciativa de reunir essas mulheres, criando um grupo de WhatsApp, destinado a compartilhar trabalhos e experiências entre mulheres que tocam violão. A partir daí, surgiu o projeto “Primeira Mostra de Mulheres Violinistas – Edição Online”, que visa compartilhar e engrandecer o trabalho de diversas violonistas. O evento abrange cerca se 67 mulheres, que tocarão repertório de vários estilos com foco na música instrumental, por vídeos gravados.
A data do evento está prevista para os dias  11,12 e 13 de Dezembro de 2020, a partir das 19h e a transmissão da live ocorrerá no Canal Mulheres Violonistas (Youtube) e também no perfil Mulheres Violonistas (Facebook).
         Ana Jakeline, violonista e estudante do Curso de Música da UFC em Sobral, participará da “Primeira Mostra de Mulheres Violonistas – Edição Online” no dia 12 de dezembro de 2020 interpretando a música “Tempo de Criança” (Dilermando Reis). Confira o Programa 1ª Mostra de Mulheres Violonistas (clique aqui).
Ana Jakeline - violonista e estudante do Curso de Música da UFC-Sobral.

Ana Jakeline – violonista e estudante do Curso de Música da UFC-Sobral.