Seminário Pedagógico 2024.1 – Curso de Música UFC-Sobral

 

IMG_20240227_160417

 

O Seminário Pedagógico do Curso de Licenciatura em Música da UFC-Sobral no semestre 2024.1 ocorreu no último dia 27 de fevereiro de 2024 e iniciou com uma recapitulação dos principais temas e ideias abordadas no Seminário Pedagógico de 2023.2.

Em seguida,  dialogamos sobre questões relacionadas ao ENADE e a necessidade de integração entre alguns conteúdos de forma interdisciplinar.

Por fim, definimos a necessidade dos colegas professores conhecerem de maneira mais aprofundada os materiais e atividades realizadas nas disciplinas correlatas e, assim, definimos que iniciaríamos uma série de apresentações dos professores sobre os conteúdos e as formas de abordá-los nas suas respectivas disciplinas. Assim, identificando as principais intercessões será possível suplantar as principais deficiências formativas sem necessariamente adicionar novas disciplinas ou enrijecer o currículo.

Também foi levantado que este trabalho será fundamental para embasar a próxima atualização do Projeto Pedagógico do Curso, assim como fortalecer a integração entre as disciplinas resultando em benefícios diretos aos estudantes.

A apresentação dos professores (conteúdos e abordagens) foi iniciada pelo prof. Marcelo Mateus com a prática instrumental Violão, na qual foi apreciado o material, os conteúdos e as abordagens desde a Oficina de Música (1º semestre) até a Prática Instrumental III (4º semestre).

As próximas apresentações ocorrerão nas reuniões do Núcleo Docente Estruturante (NDE) nos dias:

    • 13 de março
    • 03 de abril
    • 15 de maio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>